O Instituto Pólis é uma ONG (Organização Não Governamental) de atuação nacional e internacional. Fundado em 1987, o Pólis atua na construção de cidades justas, sustentáveis e democráticas, por meio de pesquisas, assessoria e formação que resultem em mais políticas públicas e no avanço do desenvolvimento local.

Séries e Livros

PublicaçõesOutras Publicações

Megaprojetos de Impacto Urbano e Ambiental: violação de direitos, resistência e possibilidade de defesa das comunidades impactadas

O livro é resultado do projeto De Olho nos Direitos de Comunidades Atingidas por Projetos de Grande Impacto Urbano e Ambiental desenvolvido pelo IBDU com apoio da Fundação Ford Brasil. Em sua execução, a equipe de pesquisadores procurou não apenas realizar o levantamento de dados sobre os megaprojetos nas cidades de Fortaleza e São Paulo, mas principalmente contribuir para a defesa das comunidades por eles impactadas. Assim, com base em casos reais, apresenta-se um profundo estudo jurídico sobre os elementos que levam a violação de direitos no contexto dos grandes projetos de intervenção urbana.

Mais informações no site do IBDU.

 

Autor(es): Nelson Saule Júnior, Henrique Botelho Frota, Stacy Natalie Torres da Silva, Paulo Somlanyi Romeiro
Organizador(es): Paulo Romeiro, Henrique Botelho Frota
Ano: 2015
Páginas: 96 p.
Download • 19.00mb

Outros Outras Publicações