O Instituto Pólis é uma ONG (Organização Não Governamental) de atuação nacional e internacional. Fundado em 1987, o Pólis atua na construção de cidades justas, sustentáveis e democráticas, por meio de pesquisas, assessoria e formação que resultem em mais políticas públicas e no avanço do desenvolvimento local.

Documentos e Textos

PublicaçõesAções
Nota oficial do COMUSAN de São Paulo

Nota oficial do COMUSAN de São Paulo

Mensagem do COMUSAN no Dia Mundial da Alimentação 16/10/2017

Nos últimos anos, os conselheiros e conselheiras do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de São Paulo (COMUSAN) dedicaram-se intensamente em participar na elaboração de uma Política Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional no sentido de favorecer o acesso a uma alimentação saudável a população paulistana.  Aderimos ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN), em 2013, com a aprovação da Lei nº 15.920/2013, responsabilizando o governo municipal a progressivamente, desenvolver ações que garantam o Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA) aos munícipes. Foi um processo marcado pela participação popular, a partir da realização de 7 conferências regionais e, por fim, uma municipal, para ouvir e debater propostas com a população.

Com base nestas propostas foi aprovada a Política Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Decreto nº 57.007 de 20 de maio de 2016), fixando as diretrizes que orientaram a elaboração posterior do nosso Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (PLAMSAN 2016/2020).

Confira : Nota oficial do COMUSAN de São Paulo disponível para leitura

 

 

Autor(es): Christiane Costa
Ano: 2017

Outros Ações