O Instituto Pólis é uma ONG (Organização Não Governamental) de atuação nacional e internacional. Fundado em 1987, o Pólis atua na construção de cidades justas, sustentáveis e democráticas, por meio de pesquisas, assessoria e formação que resultem em mais políticas públicas e no avanço do desenvolvimento local.

Séries e Livros

PublicaçõesRevistas Pólis

O Reencantamento do mundo: arte e identidade cultural na construção de um mundo solidário

Esta publicação é resultado das reflexões do Encontro Mundial Arte e Identidade Cultural, realizado em maio de 2001, no município de Itapecerica da Serra/SP, com a coordenação do Instituto Pólis. É fruto da percepção, na elaboração desse encontro e nos desdobramentos posteriores à ele, que a arte pode contribuir não apenas para revelar mundos ou criar outros, como nos ensina Octávio Paz, mas, com seu poder de encantamento, pode, também, envolver os seres humanos no extraordinário ato de nos maravilharmos. A revista também contém ilustrações a partir das gravuras da artista plástica Fayga Ostrower, gentilmente cedidas por Anna Leonor Ostrower.

Autor(es): Bené Fonteles, Fayga Ostrower, Gustavo Marin, Hamilton Faria, Michel Sauquet, Miguel Ángel Echegaray, Octavio Ianni, Olivier Petitjean, Pedro Garcia, Vanda Chalyvopoulou
Ano: 2002
Páginas: 141 p.
ISSN: 0104-2355
Download

Outros Revistas Pólis