O Instituto Pólis é uma ONG (Organização Não Governamental) de atuação nacional e internacional. Fundado em 1987, o Pólis atua na construção de cidades justas, sustentáveis e democráticas, por meio de pesquisas, assessoria e formação que resultem em mais políticas públicas e no avanço do desenvolvimento local.

Séries e Livros

PublicaçõesBoletins Repente

Reciclando Lixo, Gentes e Mentes

O segundo Repente aborda em seu editorial o discurso da participação popular. Já em seu conteúdo, discute temas como o lixo reciclável e a experiência de Londrina na área da saúde com o Programa Médico de Família são tratados, além de uma entrevista com Naidilson Quintella Baptista (Coordenador do MOC – Movimento de Ação Comunicativa), um debate com Michel Zaidan Filho (Coordenador do mestrado de Ciência Política da UFPE – Universidade Federal de Pernambuco) e João Joaquim de Melo (líder comunitário em Fortaleza, professor da rede pública e pesquisador popular) sobre “Que tipo de participação popular queremos?”, e a descrição da experiência com arte nas escolas municipais de Belo Horizonte/MG.

Autor(es): Silvio Caccia Bava, Jorge Kayano, Beatriz do Valle Bargieri, Naidilson de Quintella Batista, Renata Villas-Bôas, João Joaquim de Melo, Michel Zaidan, Rodolfo Cascão Inácio, Sônia de Lima Oliveira, Heliana Katia Tavares Campos
Ano: 1996
Páginas: 12 p.
Download • 5.13mb

Outros Boletins Repente