O Instituto Pólis é uma ONG (Organização Não Governamental) de atuação nacional e internacional. Fundado em 1987, o Pólis atua na construção de cidades justas, sustentáveis e democráticas, por meio de pesquisas, assessoria e formação que resultem em mais políticas públicas e no avanço do desenvolvimento local.

Séries e Livros

PublicaçõesCartilhas, Projetos

Sistemas Municipais de Segurança Alimentar e Nutricional: estágio de implantação nos municípios da Baixada Santista

A promoção do acesso à alimentação adequada e saudável e a aproximação entre as esferas de produção, do consumo e do pós-consumo é uma das diretrizes de trabalho do Observatório Litoral Sustentável, presentes em sua Agenda de Desenvolvimento Sustentável como um dos elementos do processo de democratização do território e inclusão social.

A publicação faz parte do esforço de fortalecer os processos de implantação de sistemas municipais e regionais de segurança alimentar e nutricional (Sisan) no Litoral Paulista, buscando fomentar a discussão sobre o tema. O conteúdo apresenta os conceitos básicos e o marco legal para a constituição do Sisan em suas diversas instâncias – nacional, estadual e municipal – e aponta elementos para a análise do estágio de implantação do sistema de segurança alimentar nos municípios da Região Metropolitana da Baixada Santista.

Confira também :

Boas Compras da Agricultura Familiar

Plano de Ações Estratégicas para o Turismo Sustentável: plano para viabilização da pesca artesanal

Autor(es): Christiane Costa, Paulo Neves, Maria Judith Magalhães Gomes
Ano: 2016
Páginas: 39 p.
Download • 0.73mb

Outros Cartilhas, Projetos