O Instituto Pólis é uma ONG (Organização Não Governamental) de atuação nacional e internacional. Fundado em 1987, o Pólis atua na construção de cidades justas, sustentáveis e democráticas, por meio de pesquisas, assessoria e formação que resultem em mais políticas públicas e no avanço do desenvolvimento local.

Vídeo: A arte de ser eu: Programa Jovem Monitor/a Cultural e Instituto Pólis

Muitas vivências foram experimentadas no Programa Jovem Monitor/a Cultural (PJMC) em 2016. As formações desenvolvidas pelo Instituto Pólis abarcaram questões urgentes através de palestras, visitas a espaços e territórios, rodas de conversa, dinâmicas integrativas, artemetodologia e outros processos formativos.

Buscando refletir sobre o Programa, tendo enfoque nas vivências de 2016, mas sem deixar de lado o que foi vivenciado em 2015, o Instituto Pólis elaborou mais um de seus projetos audiovisuais: A arte de ser eu.

O trabalho audiovisual é uma forma de firmar uma memória dessa política pública e inspirar outras iniciativas que promovam a formação, o protagonismo e o empoderamento das juventudes.

Confira o vídeo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *