notícias

Direitos Humanos e Desmilitarização da Polícia

20/09/2016

Bombas de efeito moral, pancadas com cassetete, spray de pimenta, empurrões, balas de borracha e detenções arbitrárias. Uma reação desproporcional que reflete a criminalização dos movimentos sociais e da população contrária ao governo Temer, sob uma cobertura midiática distorcida, onde a baderna e o medo são usados como pretextos para cercear o direito à livre expressão e manifestação. Não se trata do fim da polícia, mas de sua desmilitarização.

Na reunião do Conselho de Direitos Humanos da ONU do dia 30 de Maio de 2012, o Brasil recebeu 170 recomendações para a melhoria dos direitos humanos no país. Dentre estas está a de abolir a Polícia Militar, pois, de acordo com o relatório, a PM é “acusada de execuções sumárias e de violações (de direitos humanos)” dito pelo Governo da Dinamarca e que seu serviço é caracterizado como “esquadrões da morte” frisado pela Coréia do Sul e Austrália.

Confira o vídeo.,Abuso de Autoridade, Cidadania, Desmilitarização, Direitos Humanos, governo autoritário, Governo Temer, Polícia Militar, Protesto, Repressão, Segurança Pública, Vídeos, violações de direitos, Violência,Carolina Caffé,