O Instituto Pólis é uma ONG (Organização Não Governamental) de atuação nacional e internacional. Fundado em 1987, o Pólis atua na construção de cidades justas, sustentáveis e democráticas, por meio de pesquisas, assessoria e formação que resultem em mais políticas públicas e no avanço do desenvolvimento local.

Séries e Livros

PublicaçõesRevistas Pólis

Aspectos Econômicos de Experiências de Desenvolvimento Local: um olhar sobre a articulação de atores

O Desenvolvimento Local é um tema controverso, pouco consensuado, e até por isso, instigante. Neste trabalho a Fundação Friedrich Ebert / ILDES e o Instituto Pólis apresentam quatro experiências de desenvolvimento local, analisadas por uma perspectiva econômica: a experiência da Associação de Apicultores de Simplício Mendes/PI; dos Pólos Moveleiros de Votuporanga /SP e do Rio Grande do Sul; e o Complexo Couro Calçadista, também do Rio Grande do Sul. Esta publicação é resultado da segunda rodada de pesquisas, debates e sistematização em torno do tema, em sua dimensão econômica, recaindo sobre questões que envolvem a produção, acumulação e distribuição da riqueza e da renda geradas e geridas socialmente.

Autor(es): José Carlos Vaz, Cássio Luiz de França, Eduardo de Lima Caldas, Antonio Faria, Antonio José R. de Brito, Ricardo Cifuentes
Organizador(es): José Carlos Vaz, Cassio Luiz de França, Eduardo de Lima Caldas
Ano: 2004
Páginas: 80 p.
ISSN: 0104-2335
Download

Outros Revistas Pólis