O Instituto Pólis é uma ONG (Organização Não Governamental) de atuação nacional e internacional. Fundado em 1987, o Pólis atua na construção de cidades justas, sustentáveis e democráticas, por meio de pesquisas, assessoria e formação que resultem em mais políticas públicas e no avanço do desenvolvimento local.

Séries e Livros

PublicaçõesAções, Outras Publicações

Campos Elíseos Vivo: um projeto urbanístico e social elaborado com a comunidade Fórum Aberto Mundaréu da Luz

Este documento apresenta os resultados de um processo amplo, ainda em curso, que tem sido construído coletivamente a partir da da escuta a partir da escuta das necessidades e dos desejos da população local do bairro Campos Elíseos. O projeto é uma iniciativa do Fórum Aberto Mundaréu da Luz, constituído em maio de 2017 por diversos grupos e instituições que vêm atuando na área.

Ao longo do processo, foram realizados eventos em espaços públicos do bairro; levantamentos de campo; reuniões de organização do Fórum; oficinas com os moradores para discutir soluções para território. O projeto contou com a atuação e participação de companhias e coletivos culturais, organizações que atuam no campo da saúde mental, universidades (por meio de laboratórios e escritórios-modelo de arquitetura e urbanismo, história social e psicologia), ONGs com atuação em políticas urbanas e de assistência social, dentre outros grupos. As atividades objetivaram conhecer e tornar visíveis as pessoas atingidas por intervenções por parte dos governos municipal
e estadual de São Paulo – que, inclusive com uso da violência, pretendem expulsar quem atualmente ocupa a região – e compreender a diversidade de situações ali presentes.

Confira também

RESUMO EXECUTIVO – PROJETO CAMPOS ELÍSEOS VIVO (PDF)

CARTA ABERTA CONTRA AS AÇÕES DE REMOÇÃO NA CRACOLÂNDIA

Autor(es): Fórum Aberto Mundaréu da Luz
Ano: 2018
Páginas: 50 p.
Download • 1.75mb

Outros Ações, Outras Publicações