compostagem municipal: como implantar na sua cidade em diversas escalas?

Compostagem municipal: como implantar na sua cidade em diversas escalas?

apoio
Logo do Ministério do Meio AmbienteLOGO           LOGO GAIA

O curso “Compostagem municipal: como implantar na sua cidade em diversas escalas?” abordará os aspectos fundamentais da teoria da compostagem e seu manejo em diversas escalas, apresentando as principais bases teóricas e científicas da compostagem, além de suas aplicações nas principais escalas e cenários, balanceando teoria e prática. Ao final do curso, espera-se que o participante esteja capacitado o suficiente para implantar, avaliar e monitorar sistemas de compostagem em pequena escala.

programação

educadores

André Ruoppolo Biazoti é gestor ambiental, pesquisador e mestre em agricultura urbana. Atua como assessor técnico do Instituto Pólis e na secretaria executiva da plataforma Agroecologia em Rede. É integrante do Movimento Urbano de Agroecologia (MUDA_SP) e conselheiro do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Solidário e Sustentável de São Paulo (CDRSS).

Isadora Silva de Melo é gestora ambiental em formação pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP e atua como assistente de projetos da área de resíduos sólidos e agroecologia do Instituto Polis. Integrante do grupo de estudos sobre Agroecologia e do Programa Adapta Keraciaba da EACH-USP.

Laís Lage dos Santos é engenheira ambiental e sanitarista com formação em Salvador, Bahia. Atuou como consultora socioambiental e educadora ambiental em territórios indígenas, ribeirinhos, zonas rurais e comunidades tradicionais do Brasil, além de projetos socioambientais em grandes festivais da Bahia. Trabalhou com resíduos sólidos e educação ambiental junto à Empresa de Limpeza Urbana e à cooperativas de reciclagem, em Salvador. Atualmente é assistente de projetos da área de Resíduos Sólidos e Agroecologia do Instituto Pólis

Victor H. Argentino de M. Vieira é consultor, educador e pesquisador em compostagem e gestão de resíduos sólidos. Atua como assessor de  projetos no Instituto Pólis. Integra o Núcleo de Agroecologia e Produção Orgânica (NEA-UFABC). Fez parte da equipe técnica para elaboração do Plano Nacional de Resíduos Sólidos e produz estudos e publicações sobre gestão de resíduos, compostagem e mudanças climáticas com diversas instituições.

inscrições

As inscrições são destinadas exclusivamente a gestores e técnicos públicos atuantes no setor de resíduos.

contato

escola@polis.org.br