Programa municipal doa cerca de 8 toneladas de alimentos para família em situação de vulnerabilidade

O Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional (Cresan) Butantã doou cerca de 8 toneladas de mandioca, batata-doce, quiabo, abacate entre outros alimentos para as entidades cadastradas no Programa Banco de Alimentos da Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional (Cosan).

Atualmente existem oito entidades cadastradas no programa para o recebimento de alimentos. Mais de mil famílias da região do Jardim Jaqueline, bairro de São Paulo, foram atendidas pelas doações. O programa atende famílias de baixa renda em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar.

Inscreva-se no Programa Banco de Alimentos

O Cresan-Butantã nasceu como iniciativa do Instituto Pólis, realizada inicialmente em parceria com entidades locais, equipamentos públicos, universidades, Secretaria do Verde e Meio Ambiente e Subprefeitura do Butantã. Atualmente, o centro está ligado à  Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE), e tem como objetivo desenvolver ações locais de segurança alimentar e nutricional em uma região de alto índice de vulnerabilidade.

A Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional cedeu o atual espaço do Cresan-Butantã, que se localizava na sede da Secretaria do Verde e Meio Ambiente. A doação na região do Jardim Jaqueline foi a primeira desde a transferência de local do centro.

O novo espaço contém cozinha semi-industrial, sala de aula, biblioteca, horta comunitária e uma área externa para atividades ao ar livre e tornou-se um estabelecimento do Banco de Alimentos de São Paulo para atendimento a entidades socioassistenciais da zona oeste da cidade.

“Esperamos que continue a ser um espaço de trocas, encontros e desenvolvimento de atividades de cunho intersetorial”, afirma Christiane Costa, coordenadora da área de Segurança Alimentar e Nutricional do Instituto Pólis. Para a coordenadora, é necessário que o espaço tenha como pilares a participação social e uma visão cidadã dos alimentos e dos seus processos.

Mais informações sobre o Cresan-Butantã

Onde: Rua Nella Murare Rosa, 40 (altura do 14,5 km da Rodovia Raposo Tavares)

Telefone: (11) 37317126