webinário: um futuro sem plásticos

Nesta quarta-feira, dia 27 de outubro, realizaremos um webinário, em parceria com a Fundação Heinrich Boll, para refletir sobre os desafios e avanços que atravessam a transição desta realidade para uma que seja livre de descartáveis, tanto na perspectiva nacional, quanto na global.

O webinário será transmitido pela plataforma Zoom, entre as 10h e as 12h, e contará com a participação de organizações europeias, mas não se preocupe pois haverá tradução simultânea! Confira na sequência o tema de cada palestra:

 

1. Determinando políticas para libertar-se do plástico na Europa: avanços, desafios e lições aprendidas, com Delphine Lévi Alvarès (Coordenadora Europeia do BFFP – Break Free From Plastic).

2. O sucesso da incineração na Europa agora é um mito. Cidades de países que estiveram na vanguarda da incineração estão tomando a direção resíduo zero e apresentando resultados convincentes e bem-sucedidos, com Mariel Villela (Diretora Global de Estratégias da Zero Waste Europe).

3. A importância de legislações para endereçar o problema da poluição por plástico: visão geral de algumas leis internacionais, situação da poluição por plásticos no Brasil e necessidade de uma lei nacional, com Lara Iwanicki (Gerente de Campanhas da Oceana).

 

A mediação ficará por conta da jornalista Paulina Chamorro. No evento também será lançada a publicação produzida pelo Pólis, com o apoio da Fundação Heinrich Boll, chamada: Rejeitos de plásticos – estudos sobre impactos e possibilidades, disponível aqui.

Para participar do webinário, basta realizar a sua inscrição no link abaixo. Depois disso, o acesso será enviado ao e-mail cadastrado, mas não perca tempo pois o número de participantes é limitado.

Inscreva-se aqui!