escola da cidadania: confira programação

A Escola da Cidadania está de volta. Em sua nova fase, novos formatos, metodologias e parcerias foram pensados para que possa continuar a ser um espaço de reflexão e formação de pensamento crítico nas diferentes dimensões essenciais à construção da cidadania: direitos humanos, direito à cidade, ativismos, políticas públicas, dentre outros.

Confira a programação:

Lives em @institutopolis

Em época de quarentena, temos um encontro marcado toda quarta-feira. Virtual, claro! Cada semana um convidado estará ao vivo em nosso instagram para bater um papo sobre medidas concretas que estão sendo tomadas pela sociedade civil durante a pandemia, ou ainda para dar dicas de como esquecer o isolamento (mesmo que por uns minutos) com reflexões sobre como melhorar nossas cidades.  As lives estão sendo gravadas e podem ser assistidas em nosso IGTV ou Youtube

Curso Decifrando o Direito à Cidade

O curso “Decifrando o Direito à Cidade” tem por objetivo debater as principais referências nacionais e internacionais sobre o direito à cidade. Distinguiremos conjuntamente as diferentes tendências teóricas e linhas de abordagem, bem como conheceremos as práticas e lutas sociais que vêm mobilizando esse conceito. Buscaremos ainda situar o direito à cidade em relação às agendas políticas contemporâneas no Brasil e no âmbito internacional e problematizar o lugar reservado ao direito à cidade tanto em práticas institucionais e jurídicas quanto insurgentes. O curso é destinada ao público em geral. Qualquer pessoa interessada pode se inscrever. Saiba mais aqui.