Alteração do zoneamento – Queremos uma audiência com o prefeito João Dória!
Organizações da sociedade civil querem se reunir com o prefeito para discutir mudanças na lei de zoneamento
Entre no site e pressione: bit.ly/msp_leidezoneamento
Organizações da sociedade civil querem se reunir com o prefeito para discutir mudanças na lei de zoneamento
Entre no site e pressione: bit.ly/msp_leidezoneamento
O Instituto Pólis junto com outras 167 organizações está fazendo uma campanha para que o Prefeito Dória receba estas entidades para discutir a minuta de alteração da Lei de Zoneamento.
Hoje, dia 28/02, ocorre a última das cinco audiências públicas regionais que a Prefeitura Municipal de São Paulo promove para apresentar e discutir sua proposta de alteração da Lei de Zoneamento da cidade (minuta que altera a Lei nº16.402/16). Mais de 150 entidades, entre organizações não-governamentais, movimentos, universidades e coletivos de diversas naturezas, assinam um documento que levanta os graves problemas da proposta da gestão municipal que traz mudanças preocupantes ao atual zoneamento e fere diretrizes do Plano Diretor de São Paulo (Lei nº 16.050/14). Para o grupo de entidades, as alterações não são apenas “ajustes” como afirma a Prefeitura e comprometem os principais instrumentos de planejamento e desenvolvimento urbano da cidade. A audiência ocorre no SESC Consolação às 18h30. O endereço é Rua Dr. Vila Nova, 245 – Vila Buarque.
VEJA MAIS
Para ler a carta aberta que explica os problemas da proposta de alteração do zoneamento da atual gestão, clique aqui: CARTA ABERTA AO PREFEITO DE SÃO PAULO JOÃO DÓRIA
Para ver uma cartilha ilustrada que explica os problemas das principais alterações, clique aqui: ALTERAÇÕES ILUSTRADAS
Confira também
Entrevista da Dani Klintowitz, coordenadora geral do Instituto Pólis, para a reportagem da TV Globo sobre a proposta de alteração do zoneamento de São Paulo.
Texto da Bianca Tavolari pelo observa SP sobre a proposta de alteração do zoneamento de São Paulo feita pela atual gestão: “A proposta de alteração da Lei de Zoneamento é incompatível com o Plano Diretor de São Paulo”.
Fonte: Observa SP
Foto: Vitor Coelho Nisida