EVENTO: Fórum Social das Resistências em Porto Alegre

Participe do evento que engloba as discussões políticas, sociais e econômicas do Brasil e da América Latina

Do dia 17 a 21 de janeiro, acontecerá o Fórum Social das Resistências, em Porto Alegre. O Fórum está dentro do âmbito do Fórum Social Mundial, que, segundo os próprios organizadores do evento, “é um processo político, autônomo, auto-gestionado, organizado por redes de movimentos e organizações sociais (…), um espaço da sociedade civil planetária, plural, radicalmente democrático”.

Nesse contexto, o FSResistências pretende realizar seminários e debates sobre a conjuntura e a atuação dos movimentos sociais no país, fortalecendo e articulando atrizes e atores em resistência no Brasil, na América Latina e no mundo.

Os encontros acontecerão durante todos os dias. No dia 17, dois dos debates serão América Latina: Que caminho seguir e Os desafios da classe trabalhadora diante da ofensiva neoliberal. Já no dia 18, haverá o encontro O papel da esquerda na atual conjuntura e a unidade do campo popular. Os encontros do dia 19 terminarão com o Festival das Resistência, na Ocupação 20 de Novembro.

Também diante do processo político de desmonte do apoio estatal aos movimentos sociais, a Abong (Organizações em Defesa dos Direitos e Bens Comuns), a Articulação do Monitoramento dos DH no Brasil e o PAD (Processo de Articulação e Diálogo) promoverão no dia 19, no FSResistências o Diálogo das Organizações da Sociedade Civil Brasileiras e da Cooperação Internacional na Luta pelos Direitos Humanos.

No dia 20, um dos debates será o Desmonte social, uma discussão com representantes das ocupações Pandorga, Mirabal, Utopia e Luta, Lanceiros Negros, Ocupa Minc e secundaristas. Por fim, no dia 21, o FSResistências terminará com a apresentação do Grupo Alabê Oni e Nobres Tamboreiros.

Para saber mais acesse o site do Fórum Social Porto Alegre clique aqui

Para conhecer a programação completa clique aqui