notícias

live: mobilidade urbana e clima

08/12/2020

No começo de outubro, cidades como São Paulo e Belo Horizonte registraram a maior temperatura de suas histórias. Acredita-se que o incêndio que já devastou mais de 26% do pantanal brasileiro esteja diretamente conectado com esse fenômeno. Muito além deste episódio, são inúmeros os efeitos das mudanças climáticas nas cidades nas últimas décadas. Porém, os centros urbanos não são sujeitos passivos neste processo, sendo também responsáveis por sua aceleração. É por isso que precisamos de políticas públicas municipais efetivas que se preocupem com a redução dos impactos climáticos e com a emissão de gases poluentes na atmosfera.

Na quinta-feira (10/12), às 18h, vamos discutir a relação entre mudanças climáticas e mobilidade nas cidades. Com a presença de Bethânia Boaventura (The Bartlett Development Planning Unit UCL), Clarisse Cunha Linke (ITDP Brasil), Daniel Santini, Kelly Fernandes (Idec – Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor/ IAB SP – Instituto de Arquitetos do Brasil – São Paulo/ Cidadeapé – Associação pela Mobilidade a Pé em São Paulo), Marcel Martin (Instituto Clima e Sociedade/ Plataforma Nacional de Mobilidade Elétrica) e mediação da jornalista Paula Paiva Paulo (G1).

A conversa faz parte do projeto Mudando o Clima das Eleições, uma parceria da Escola da Cidadania com a Fundação Heinrich Böll Brasil.

A live será transmitida em nosso facebook e youtube. Ative a notificação e não perca.