notícias

Acontece a I Conferência Estadual de Desenvolvimento Regional

03/10/2012

A  Conferência Estadual de Desenvolvimento Regional (Ceder SP) aconteceu nos dias 25, 26 e 27 de setembro, na sede do Cepam, com o tema “Governança Regional para o Desenvolvimento”.

A conferência teve como objetivo promover um debate (no âmbito estadual) sobre desenvolvimento regional e definir princípios e diretrizes para a formulação das Políticas Estadual e Nacional de Desenvolvimento Regional, a ser instituída pelo Ministério da Integração Nacional.

Os eixos temáticos foram:

 

  1. Governança, Participação social e Diálogo Federativo;
  2. Financiamento do Desenvolvimento Regional;
  3. Desigualdades regionais e Critérios de Elegibilidade;
  4. Vetores de Desenvolvimento Regional Sustentável.

A conferência tem como público alvo representantes de órgãos e instituições do poder público, empresários, instituições da sociedade civil e instituições de ensino, pesquisa e extensão.

Stacy Natalie Torres da Silva, técnica do Instituto Pòlis, foi eleita, nesta etapa estadual, pelo campo da sociedade civil, e representará São Paulo nas Conferências da Macroregião (sede – Rio de Janeiro) e Nacional (sede – Brasília).

Confira a programação da I Conferência Macroregional de Desenvolvimento Regional que acontecerá entre os dias 22 e 24 de outubro no Rio de Janeiro.