notícias

Baixada santista recebe seminário sobre gestão de resíduos sólidos

08/06/2015

Uma realização do Fórum Cidadania de Santos e promovido pela Aliança Resíduo Zero Brasil, o Seminário Resíduos em Foco: Baixada Santista ocorreu no último dia 2 na cidade de Santos.

O encontro contou com a participação de Magdalena Donoso, da Global Alliance for Incinerator Alternatives – GAIA, a convite da Aliança Resíduo Zero Brasil. Madgalena empoderou os participantes do seminário com os conteúdos trazidos para subsidiar a discussão da implantação de incineradores na Baixada Santista. Também esteve presente o advogado e ambientalista Virgílio Alcides de Faria, convidado da ARZB e autor de 2 ações populares contra incineradores no Brasil.

No período da tarde fortaleceu-se a cobrança por um posicionamento mais aberto sobre incineração na Baixada Santista, com apresentações dos representantes do poder público dos municípios da região, a partir do que foi exposto no período da manhã e das conclusões da Conferência Regional de Meio Ambiente da Baixada Santista, apresentada por Ingrid Furlan Oberg, membro do Fórum da Cidadania de Santos.