notícias

Buenos Aires sediará o I Conselho Latino-americano da Cultura Viva Comunitária

11/12/2013
Buenos Aires sediará, entre os dias 12 e 15 de dezembro, o encontro de membros do Conselho Latino-Americano da Cultura Viva Comunitária. Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai, Brasil, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia, Panamá, Costa Rica, El Salvador, Guatemala e México são os países que estarão representados na capital argentina.
Será a segunda vez que representantes dos quinze países se reúnem em prol da Cultura Viva. Em maio deste ano, o I Congresso de Cultura Viva Comunitária foi realizado na Bolívia e reuniu ativistas que desenvolvem trabalhos em parceria com universidades e que constroem propostas legislativas e de políticas públicas para a área cultural a fim de transformar a sociedade e resgatar as tradições de povos originários. O objetivo do Conselho, agora em dezembro, é lançar o plano de trabalho para levar adiante o histórico do Congresso.
Mobilizações como estas já começaram a surtir efeito como o exemplo de Medellín, na Colômbia, que, em setembro deste ano, lançou o decreto nº 1606, que regulamenta a política pública para o reconhecimento e a promoção da Cultura Viva Comunitária na cidade.
Conselho Latino-Americano de Cultura Viva Comunitária
Data: 12 a 15 de dezembro
Local: Buenos Aires, Argentina