notícias

Campanha Resíduo Zero e a Política Nacional de Resíduos Sólidos

11/05/2016

Você sabe para onde vão e quais os impactos das embalagens dos produtos que você consome? Para responder essa e outras questões acaba de ser lançada a Campanha Resíduo Zero.  Elaborado pela Aliança Resíduo Zero Brasil (ARZB), o material tem como objetivo conscientizar a população sobre a temática dos resíduos sólidos para exercer pressão sobre o governo e o setor empresarial na devida implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Os produtos da campanha são três vídeos temáticos: O que é Resíduo Zero e a Política Nacional de Resíduos Sólidos; Resíduos e Mudanças Climáticas; e Política Municipal de Resíduos Sólidos e seus atores. Os vídeos explicam que, para além de pensar em formas de destinação de resíduos, a sociedade deve evitar sua produção e repensar seus modelos de consumo.

Quer se juntar à Aliança Resíduo Zero Brasil e entender mais?

Acesse www.residuozero.org.br

Outros Vídeos disponíveis no canal Pólis,Aliança Resíduo Zero Brasil, ARZB, Catadores, Coleta Seletiva, Logística Reversa, Mudança Climática, Política Nacional de Resíduos Sólidos, Programa Resíduo Zero, Resíduos Sólidos Urbanos,Aliança Resíduo Zero Brasil,