notícias

CARNAVAL – Decreto proíbe uso de abadás e cordas que separem o público dos blocos de rua

06/02/2014

Saiu ontem o decreto assinado pelo prefeito Fernando Haddad que proíbe o uso de abadás e cordas que separem o público que acompanha os blocos de rua, durante o carnaval de São Paulo. A medida informa que “tratando-se de ocupação temporária de bens públicos, nas manifestações do Carnaval de Rua não poderão ser utilizadas cordas, correntes, grades e outros meios de segregação do espaço que inibam a livre circulação do público, permitindo-se o uso de vestuário distintivo que apenas identifique o respectivo grupo, sem que se constitua em elemento condicionante à participação.”

Para uma melhor organização do carnaval de rua, a Prefeitura se reuniu durante o ano passado com representantes de grupos carnavalescos e associações de moradores dos bairros envolvidos e realizou um Seminário de Carnaval de Rua que ajudaram a compor a regulamentação que se tornou oficial no dia de hoje.

Foi decretada, também, a criação da Comissão Intersecretarial que tecerá um maior diálogo entre o Carnaval de Rua e a Prefeitura. Os blocos deverão percorrer o trajeto tradicional e acertado com o prefeito.

Inscrições

Para poder curtir na rua, os blocos deverão se inscrever no site do Carnaval de Rua de São Paulo (http://www.carnavalderuadesaopaulo.com.br) até sexta-feira (7).