notícias

Carta aberta aos candidatos à Presidência da República – Iniciativa da ABONG – Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais, subscrita por outras instituições

13/10/2014

Preocupados em garantir a ética na política e o respeito à livre escolha cidadã dos governantes deste país, as entidades signatárias desta carta consideram inadmissível a retomada de estratégias visando a manipulação da opinião pública e a desqualificação de candidatos, como já ocorreu em campanhas eleitorais anteriores, que acabam por condenar a própria legitimidade das instituições democráticas e do processo eleitoral. Conclamam os candidatos à Presidência da República a apostarem na democracia, orientando sua atuação nos programas de TV e rádio e em suas campanhas de rua pelo debate sobre a crise atual e as alternativas no campo das políticas públicas, especialmente com relação à política econômica, da qual depende o próprio destino das políticas sociais.