notícias

Ciclo de Diálogos Resíduo Zero: Participe do 1º Encontro na UMAPAZ

31/05/2016

Dando continuidade à Campanha Resíduo Zero, criada pelas organizações da Aliança Resíduo Zero Brasil, acontece no dia 9 de junho, às 14h, o 1º encontro do Ciclo de Diálogos Resíduo Zero. O evento é voltado para parceiros da ARZB e público geral interessado pelo tema, e pretende incentivar a população a adotar práticas que reduzam a geração de resíduos.

O Ciclo de Diálogos será composto por cinco eventos que acontecerão até o mês de outubro. Neste 1º encontro serão transmitidos os materiais temáticos produzidos pela Aliança Resíduo Zero Brasil, debatidas boas práticas resíduo zero e comemorada a recente parceria da ARZB com a UMAPAZ, departamento de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA).

A Campanha de Mobilização Pró Resíduo Zero foi lançada em maio durante uma formação do Programa Jovem Monitor Cultural, aberta somente para jovens participantes do PJMC. A campanha tem como intuito de conscientizar a sociedade civil sobre a temática de resíduos sólidos e repensar formas de destinação de resíduos e modelos de consumo. A ARZB tem participado de eventos organizados por instituições públicas e organizações governamentais, além de estimulado a criação de polos Resíduo Zero.

O encontro será realizado na sede da UMAPAZ, no Parque do Ibirapuera.

Para participar, clique aqui e preencha o formulário de inscrição.

Ciclo de Diálogos Resíduo Zero

Data: 9 de junho, quinta-feira

Horário: 14h às 17h

Local: Sede da UMAPAZ – Av. Quarto Centenário, 1268. Acesso pelo portão 7A

Saiba o que é Resíduo Zero

O que é Resíduo Zero e a Política Nacional de Resíduos Sólidos

Assista os outros vídeos da campanha e confira como foi o lançamento da campanha no PJMC