notícias

Comissão de Meio Ambiente do Fórum da Cidadania de Santos lança manifesto contra a incineração de resíduos

26/03/2015

A cidade de Santos, após a realização de três reuniões da Comissão de Meio Ambiente do Fórum da Cidadania, entrou em um consenso e formulou um posicionamento acerca da instalação de diversos incineradores de resíduos sólidos em toda a Baixada Santista. O manifesto, que será lançado em ato público hoje (26) às 19 horas na Universidade Santa Cecília – UNISANTA, contraria a decisão de escolha por tal meio de tratamento dos resíduos sólidos produzidos na região.

Após a apresentação do manifesto, será proposto a reativação das atividades do Comitê Regional pela Gestão Sustentável de Resíduos Sólidos, aprovadas pela Conferência do Meio Ambiente da Região Metropolitana da Baixada Santista desde 2013.

Além disso, haverá uma rodada de debates sobre o tema em questão. Elisabeth Grimberg, coordenadora de Resíduos Sólidos do Instituto Pólis, participará da conversa ao lado de outros nomes importantes, como o professor Élios Lopes dos Santos e Ingrid Furlan. Na sequência, as entidades e os cidadãos presentes serão convidados a subscrever o Manifesto.

A participação é aberta a todos os interessados e a entrada é franca.