notícias

Congresso de Agroecologia terá como eixo a biocultura latinoamericana

28/03/2017

Aqueles que desejam apresentar seus trabalhos durante o congresso, podem submetê-los para a Comissão Avaliadora até o dia 10 de abril

“Agroecologia na transformação dos sistemas agroalimentares na América Latina: memórias, saberes e caminhos para o Bem Viver” será o tema central do VI Congresso Latino-americano de Agroecologia, que acontece em setembro deste ano na capital federal. Sob o mesmo eixo norteador, acontecerão outros três eventos simultâneos: X Congresso Brasileiro de Agroecologia, IX Encontro Nacional dos Estudantes de Agroecologia e V Seminário de Agroecologia do DF e Entorno.

O evento que abrange todos os congressos, será realizado entre os dias 12 e 15 do mês de setembro, justamente quando se comemora a Semana do Cerrado, um bioma que já teve mais de 50% de sua área desmatada, possui importância estratégica para a manutenção dos três grandes aquíferos que abastecem o Brasil e é palco de muitos conflitos sociais, políticos e econômicos, principalmente por não ter o mesmo status de proteção que outros biomas, como a Mata Atlântica e a Amazônia.

Para submeter um trabalho, é necessário enviá-lo até o dia 10 de abril e pagar a taxa de inscrição. As modalidades contemplam relato de experiência técnica, relato de experiência popular e trabalho científico. Todos serão avaliados pela Comissão Técnico Científica, de acordo com as normas.

Segundo a organização do evento, o tema “permite olhar o passado, entender onde estamos e discutir quais caminhos futuros a seguir para construir o Bem Viver entre os países na América Latina”, valorizando a riqueza biocultural latinoamericana.

Para saber mais informações acesse o site do evento