notícias

conheça a escola da cidadania

27/05/2020

Uma nova sociedade passa pela construção coletiva da cidadania e, portanto, do conhecimento. essa sempre foi uma das principais apostas do Pólis, o qual constituiu, no início dos anos 2000, a Escola da Cidadania.

Voltada especialmente ao fortalecimento de movimentos sociais, à qualificação de formadores/gestores públicos e à promoção de debates sobre temas emergentes, a Escola já envolveu milhares de participantes em sua história. 

Em 2020, novos formatos, metodologias e parcerias foram pensados para que possa continuar a ser um espaço de reflexão e formação de pensamento crítico nas diferentes dimensões essenciais à construção da cidadania: direitos humanos, direito à cidade, ativismos, políticas públicas, dentre outros. 

Relançamos a Escola no meio de uma pandemia. Não foi o lançamento que sonhamos. Em nossos planos, teríamos abraços. salas cheias e uma cervejinha de comemoração depois. Mas acreditamos que, em momentos de acirramento das desigualdades, como o que estamos vivendo agora,, a construção coletiva para a defesa de direitos se torna ainda mais fundamental. 

Acompanhe a programação de lives e cursos virtuais aqui

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Pólis (@institutopolis) em