notícias

DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO – Programação inclui ato de apoio à lei municipal, oficinas de plantio, feira livre, degustações e debates

14/10/2013

Em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, 16 de outubro, haverá uma série de atrações sobre o tema no mês de outubro.

Na quarta-feira (16), às 10h, haverá um ato na Câmara Municipal de São Paulo, com a presença de Paulo Vannuchi, da Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA (Organização dos Estados Americanos).

O ato marcará o processo de tramitação da Lei Orgânica Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional com a assinatura do prefeito Fernando Haddad e a chegada do projeto de lei à Câmara para sua posterior aprovação pelos vereadores.

Dessa forma, é muito importante a participação de todos e a mobilização de vários setores da sociedade para demonstrarmos o empenho e luta que tem sido realizada pelo COMUSAN-SP (Conselho Municipal de Segurança Nutricional e Alimentar), enquanto representante da sociedade civil, para que São Paulo faça sua adesão ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional e marque o início de uma verdadeira Política Municipal de SAN para a cidade.

A programação do mês de outubro, no que diz respeito aos eventos voltados para a alimentação em seus mais variados aspectos, vai de oficinas de plantio à orientação nutricional, debates e feira livre. Para conferir a agenda de eventos, acesse o site http://diamundialimentacao.wix.com/sampa2013 .