notícias

EVENTO: Arte e Direito à Cidade no MASP

06/03/2017

Educadores e professores poderão ampliar as possibilidades de abordagem e estudos sobre Direito à Cidade nos planejamentos pedagógicos

O Instituto Pólis, em parceria com o Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand, guiará uma visita aberta para educadores(as) e professores(as) à exposição Agostinho Batista de Freitas, que reúne mais de 70 pinturas do artista brasileiro que começou a vender suas obras na Praça do Correio, em São Paulo, cidade também representada por seus pincéis. A visita acontecerá na próxima quinta-feira, 9 de março, das 19h às 20h30.

A intenção é, após a visita, discutir com o público-alvo a relação entre as representações da cidade de São Paulo por Agostinho Batista de Freitas e o debate contemporâneo sobre o Direito à Cidade. Tal direito inclui a conquista, principalmente, do usufruto das cidades: direito à moradia, à segurança pública, ao lazer em áreas comum, ao reconhecimento de manifestação, ao acesso à saúde, ao transporte e outros serviços sociais, entre outros aspectos.

A visita, guiada pelos urbanistas Danielle Klintowitz e Felipe Moreira e os advogados Henrique Botelho Frota e Rodrigo Faria, integrantes da área de Reforma Urbana do Instituto Pólis, permitirá que os(as) educadores(as) ampliem as possibilidades de abordagem e estudos nos planejamentos pedagógicos, incluindo o Direito à Cidade como um dos assuntos a serem tratados em escolas.

Para participar é necessário realizar sua inscrição através do e-mail agendamento@masp.org.br, informando o nome completo, o público com o qual trabalha, a instituição onde atua (se houver) e algum telefone para contato. A visita é gratuita, porém as vagas são limitadas.

Clique aqui para mais informações

Serviço

Evento: Visita para professores e educadores

Local: Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand – MASP

Endereço: Avenida Paulista, 1578, Bela Vista – São Paulo – SP

Horário: 19h às 20h30