notícias

Fórum discute propostas para um novo conceito de segurança pública

08/04/2015

O 58º Fórum de Debates Brasilianas.org, marcado para acontecer no dia 23 de abril, vêm com  o objetivo de debater os desafios encontrados na segurança pública das grandes cidades do país. Para complementar esse raciocínio e ajudar a desenvolver um novo conceito de segurança que se enquadre na atual situação social, o evento contará com os palestrantes José Mariano Beltrame, secretário de Segrança Pública do Rio de Janeiro, Pedro Heitor Barros Geraldo, professor do Departamento de Segurança Pública da UFF, Adilson Paes de Souza, mestre em Direitos Humanos pela Faculdade de Direito da USP e Tânia Pinc, doutora em Ciência Pólíticas.

Diferentes tópicos serão abordados durante o evento, dentre eles a tecnologia e o aproveitamento de dados sobre segurança pública, o mapeamento dos crimes urbanos e o papel das forças políticas na solução, prevenção e aumento da violência nas cidades.

Tal discussão acontecerá às 9 hrs no Auditório Segóvia do Hotel Tryp Paulista, localizado na Rua Haddock Lobo, número 294. As inscrições podem ser realizadas através do e-mail eventos@advivo.com.br.