notícias

Juventudes nas Cidades: Feira Livre de Quebras

05/01/2021

A Feira Livre de Quebras  surgiu de um dia de celebração, de forma orgânica, entre um grupo de amigos. “As pessoas foram vindo e tudo foi fluindo, hoje completamos 3 anos de existência na quebrada, como empreendedore criative, focando em compartilhar conhecimento através da arte, da literatura, da música, do empreendedorismo da economia solidária e da sustentabilidade”, explicam os integrantes. 

Workshops, shows, saraus e palestras são algumas das ações que compõem o evento, que tem como objetivo instigar os indivíduos de cenários periféricos e suburbanos a apropriarem-se de informações que possibilitem sua formação intelectual dentro do sistema regente. A iniciativa também busca fomentar encontros que possam multiplicar o conhecimento em tecnologia, permitindo a acessibilidade digital dentro da quebrada.

Publicado por Feira Livre de Quebras SP em Sexta-feira, 10 de novembro de 2017

 

Publicado por Feira Livre de Quebras SP em Sexta-feira, 10 de novembro de 2017


 O Feira Livre de Quebras sonha com uma cidade em que todes possam ter realmente acesso a cultura, entretenimento e “direito a viver uma vida para além de pagar impostos”. “Desejamos que as pessoas possam viver a cidade, aproveitar seus encantos, e conhecer novos empreendimentos nessa jornada pelo território. Que pessoas da Quebrada também possam ter acesso a informação que hoje apenas transita com mais fluidez em uma região central. E que dessa forma todas as zonas dentro da cidades possam trocar mais e motivar outras pessoas.”, completam. 

Confira o que o Feira Livre de Quebras  vem mobilizando atualmente!
Atualmente, o coletivo está preparando o lançamento de um financiamento coletivo para viabilizar a terceira edição do Feira Livre de Quebras, que terá como  tema principal a tecnologia, com convidades diversos, artistas, profissionais da indústria de inovação e diversos segmentos com foco no empreendedorismo criativo. “Com essa abordagem queremos alcançar um público que busca profissionalizar seus conhecimentos e partir para um novo patamar, desenvolvendo um olhar abrangente e atravessando seus próprios limites. Um local para networking, troca de informação e expansão da consciência intelectual”, explicam. 

Acompanhe o Feira Livre de Quebras pelo instagram e facebook.

Sobre o projeto Juventudes nas Cidades
Juventudes nas Cidades é um ação conjunta envolvendo sete organizações da sociedade civil com o intuito de contribuir para o enfrentamento das desigualdades no espaço urbano, promover os direitos das juventudes e fortalecer a capacidade de jovens e coletivos de periferias urbanas e favelas de exercer seu “Direito à Cidade” e identificar alternativas de inclusão econômica. Saiba mais na página do projeto