notícias

O Encontro do Fórum Nacional de Reforma Urbana de 2014

20/08/2014

Com o lema “Cidade para as pessoas, não para os negócios privados”, aproximadamente 300 representantes de mais de 50 entidades da sociedade civil organizada debateram os desafios da reforma urbana durante o Encontro do Fórum Nacional de Reforma Urbana. O Encontro, que é bianual, ocorreu no Rio de Janeiro, entre os dias 8 e 10 de agosto de 2014. 

O evento foi marcado por um intenso processo de debates sobre a conjuntura atual, seguido por trabalhos em grupos com o objetivo de orientar os próximos dois anos da luta para reforma urbana no Brasil em 5 áreas: nos espaços institucionais; contra os impactos negativos dos grandes projetos urbanos; contra violência e segregação sob a ótica de raça, gênero e juventude; para articulação das políticas de mobilidade, acessibilidade, saneamento e habitação; e para construir uma agenda internacional para a luta pelo direito à cidade.

O Encontro do FNRU terminou com uma plenária, na qual os presentes puderam discutir e estabelecer os consensos para a agenda de luta dos próximos anos.

Confira as fotos do Encontro aqui.

E assista abaixo o vídeo-clipe O que é Reforma Urbana, feito ao longo do encontro:

 

<>

 

Leia mais:

Encontro Nacional do FNRU começa sexta-feira (8), no Rio de Janeiro