notícias

Organizações convidam sociedade civil para balanço do Programa de Metas de São Paulo

09/06/2017

Encontro tem o objetivo de apresentar uma análise feita por dezenas de organizações e movimentos sociais sobre o documento elaborado pela atual gestão

Na próxima terça-feira, 13, a Câmara Municipal de São Paulo receberá diferentes organizações e a sociedade civil para um balanço sobre o Programa de Metas (2017-2020) de São Paulo. O documento, que está em análise e deve ter sua versão final apresentada no fim do mês, é uma importante ferramenta de gestão, que permite que a sociedade possa definir as prioridades da cidade e monitorar e acompanhar as ações do governo municipal.

Organizado por Instituto Pólis, Rede Nossa São Paulo, Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB), Cidade dos Sonhos e TETO Brasil, o encontro tem o objetivo de apresentar uma análise feita por dezenas de organizações e movimentos sociais sobre o documento elaborado pela Prefeitura, sugerindo novas metas e adequações de texto.

O Programa de Metas é uma importante ferramenta de gestão, que permite que a sociedade possa definir as prioridades da cidade e monitorar e acompanhar as ações do governo municipal. Ele foi uma conquista da sociedade civil, e desde 2008 garante a transparência e o controle social no município.

“Existe um risco grande desse Programa de Metas apontar para um tipo de “cidade negócio”, isso é, entregar para o mercado a responsabilidade de gerir o que é de interesse público. É importante que a sociedade possa ter uma visão crítica sobre o que está e o que não está no Programa de Metas elaborado pela atual gestão, e, mais do que apontar falhas em metas isoladas, prestar atenção no conjunto, no projeto que está sendo pensado”, ressalta Jorge Kayano, diretor do Instituto Pólis

O balanço do Programa de Metas acontece na próxima terça-feira, dia 13, das das 18hrs à 21hrs, no Auditório Prestes Maia da Câmara Municipal de São Paulo.

SERVIÇO:

Quando? Terça-feira, dia 13 de junho de 2017, das 18h às 22h

Onde? Câmara Municipal de São Paulo – Auditório Prestes Maia

            Viaduto Jacareí, 100 – 1º andar, na Bela Vista

 

Mais notícias sobre o Programa de Metas: 

Plano de Metas: Por que devo e como posso participar?

Prefeito apresenta primeira versão do Programa de Metas de São Paulo com 50 objetivos

Análise: Plano é detalhado, mas não tem metas regionalizadas

Plano de Metas de Doria não inclui ampliação do acesso à alimentação saudável e da agricultura urbana

Plano de Metas de São Paulo ainda não contempla Política Nacional de Resíduos Sólidos