notícias
Pólis participa do Plano de Controle de Armas para a cidade de São Paulo
27/01/2011O Instituto Pólis está participando do Plano de Controle de Armas para a cidade de São Paulo desenvolvido pelo Instituto Sou da Paz.
O Estado de São Paulo vem registrando queda em seus índices de homicídios na última década. Segundo o Instituto Sou da Paz, vários fatores explicam este resultado: o investimento em inteligência policial, tecnologia e policiamento comunitário, investimentos em prevenção, mudanças na demografia e, sobretudo, um bem sucedido programa de controle de armas implementado pelas polícias e pela Guarda Civil Metropolitana.
Denis Mizne, diretor do Instituto Sou da Paz, explica que apesar dos bons resultados de redução de homicídios por armas de fogo dos últimos tempos, a média da cidade está ainda muito a cima do considerado ‘aceitável’ pela OMS (Organização Mundial da Saúde).
“Precisamos atuar na prevenção dos homicídios por meio de medidas que retirem armas de circulação, controlem efetivamente os estoques de armas existentes e reduzam a demanda por armas de fogo”, afirma Mizne.
A ação envolve a Campanha Permanente de Entrega de Armas. A indenização por arma entregue está entre R$ 100 a R$ 300, de acordo com o modelo da arma, bastando apresentar o número de uma conta corrente. Veja aqui os postos para entrega no município de São Paulo.
http://www.soudapaz.org/Default.aspx?TabId=546&language=pt-BR&CategoriaID=186