notícias

Pólis participou do III Festival Mundial da Paz

06/09/2012

O Instituto Pólis participou do III Festival Mundial da Paz, realizado entre os dias 06 e 09 de setembro no Parque Ibirapuera, São Paulo.

O Festival Mundial da Paz é um evento global, sistêmico, multicultural, descentralizado e integrador, gratuito e sem fins lucrativos. É realizado por voluntários que compartilham gratuitamente suas experiências e saberes em prol da causa da paz.

O Instituto Pólis participou das atividades realizadas no Circulo da Paz, com uma palestra comandada por Hamilton Faria, na Mesa Não Violência e Cultura de Paz. Daniel Hylário participou pela Rede de Artistas da Cidade Tiradentes apresentando alguns desafios da cultura de paz nos territórios da periferia.

O festival ocorre a cada 3 anos visando a promoção, a partilha e a vivência de valores e experiência de cultura de paz entre diversos agentes, instituições e indivíduos dedicados ao desenvolvimento  e difusão desta causa.

É promovido pela Rede UNIPAZ e mais de duas centenas de entidades parceiras, tais como, organizações governamentais e não governamentais,  entidades de classe,  grupos e congregações religiosas, segmento acadêmico, clubes e redes de serviços, entidades promotoras de cultura de paz, defesa de direitos humanos, ecologia e educação, entre outras.