notícias

PUBLICAÇÃO: Escritos e Imaginários II

23/11/2016

Faça o download gratuito da segunda edição do livro Escritos e Imaginários

O Programa Jovem Monitor Cultural lançou a segunda edição do livro Escritos e Imaginários. Sob a coordenação de Hamilton Faria, Valmir de Souza e Wanda Martins, os jovens do PJMC ilustraram a pluralidade da condição juvenil a partir de suas identidades, realidades e vivências. São fotos, poemas, prosas, imagens, pinturas, desenhos e outras diversas expressões que compõem a nova edição.

O livro é composto por duas partes: na primeira, jovens escritores/as se apresentam com suas próprias palavras, em escritos inéditos. Na segunda, o livro traz imagens, desenhos e fotografias produzidas ao longo de um ano. São criações ecléticas, de variados tons e temas.

Para Valmir, assessor de formação do PJMC pelo Instituto Pólis, “o livro traz visões de autores/as e artistas jovens, constituído de obras criativas que falam de vivências, experiências e reflexões, com textos e imagens que abordam as condições existenciais e sociais do ser jovem numa grande metrópole”.

Já para a jovem monitora cultural Beatriz Andrade, de 22 anos, atuante no Centro Cultural da Penha, o programa tem “o poder de transformação” que vai muito além da concretização do livro. E continua, “mudou a minha vida pra melhor. Me encontrei, floresci e iniciei a caminhada de partilhar conhecimentos. É um presente ter feito parte disso. Que muitas e muitos possam vivenciar essa experiência”.

Clique aqui para fazer o donwload gratuito do livro

Confira o primeiro volume de Escritos e Imaginários