notícias

recomendações do CES-SP em linha com estudos do Pólis

03/09/2021

O Conselho Estadual de Saúde (CES) do Estado de São Paulo aprovou por unanimidade um conjunto de recomendações ao Governo do Estado no dia 30/08/21, considerando o atual quadro da pandemia de Covid-19 e os riscos da variante Delta. A flexibilização das medidas de restrição, bem como a retomada das atividades econômicas de forma presencial são os principais pontos de preocupação.

A “equidade na distribuição de doses” consta como uma das recomendações feitas, assim como a adoção de ações preventivas para o controle da Covid-19 em unidades escolares. Estes foram temas de estudos do Instituto Pólis, que apontou a importância de critérios territoriais na condução da campanha de imunização contra a Covid-19. Confira o estudo publicado em julho. Por conta da reabertura das escolas para o ensino presencial, o Pólis lançou em agosto um estudo sobre a “mortalidade na educação” por causa do coronavírus.

O documento do CES também aponta a necessidade de recompor o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 “incluindo a participação de representante de trabalhadores, usuários da saúde e epidemiologistas especialistas em doenças transmissíveis”. Para conferir a íntegra do documento com as 15 recomendações, clique aqui.