notícias

Rio+20 – O FNRU estará presente com a Plataforma por Territórios Justos, Democráticos e Sustentáveis

17/06/2012

A Internacional de los Habitantes, AIH, o Fórum Nacional de Reforma Urbana, FNRU, Brasil e a Habitat International Coalition, HIC estão levando para a Conferência das Nações Unidas para o Meio Ambiente – Rio+ 20 e para a Cúpula dos Povos a Plataforma Por territórios justos, democráticos e sustentáveis. Essa plataforma defende o direito à cidade, a reforma urbana e reforma agrária  como mudança de paradigma para o planeta. É uma chamada para convergência na Rio+20, em torno da defesa dos bens comuns e contra a mercantilização da vida e da natureza.

Esperamos que este espaço seja um marco no processo de consolidação do diálogo e das alianças na definição de uma plataforma e um programa de ação comum entre os movimentos de habitantes do campo e da cidade, e de todas as organizações que lutam por territórios justos, democráticos e sustentáveis.

Confira as atividades do FRNU na Cúpula dos Povos – http://www.forumreformaurbana.org.br/index.php/noticias/249-veja-as-atividades-do-fnru-na-rio20-e-cupula-dos-povos.html