notícias

Saiba como foi a última Roda de Diálogo do PAD

31/01/2014

Em novembro do ano passado foi realizada, em São Paulo, a Roda de Diálogo do PAD (Processo de Articulação e Diálogo). O encontro reuniu os integrantes da articulação com o objetivo de reunir subsídios para a elaboração do Plano de Ação para o próximo período de dois anos. Este ano, o encontro aconteceu no Centro de Formação da Sagrada Família, em São Paulo.

No primeiro dia de trabalho, o grupo compartilhou impressões sobre o Brasil pós-2013, levantando desafios para o país e a sociedade civil e, especificamente para o PAD, até 2016. No segundo dia de trabalho, os participantes elegeram os desafios centrais para o PAD até 2016 e pensaram as prioridades estratégicas e de ações para a articulação.

No segundo dia, os participantes elegeram os desafios centrais para o PAD até 2016 e pensaram as prioridades estratégicas e de ações para a articulação.

Confira abaixo os desafios elencados pelo grupo.

Veja aqui os vídeos apresentados na roda como subsídio aos debates, que mostram visões sobre o Brasil.

Desafios

Aprofundar articulações nacionais e internacionais a partir de temas emergentes da democracia no cenário brasileiro e na cooperação ecumênica; (Estado laico, direito à comunicação, Reforma Política, juventudes, novos sujeitos)

Evidenciar as contradições e violações do modelo de crescimento brasileiro e suas implicações na geopolítica internacional (BNDES, políticas sociais, relação sul/sul, investimentos); (Relatório de Monitoramento do Pidesc, violações de direitos, mega eventos)

Integrar radicalmente a justiça sócio ambiental à discussão sobre desenvolvimento em articulação com o campo e a cidade; Denúncia  e incidência (desigualdade, Dhesca).

O Pólis disponibiliza o documento referente ao registro dos destaques da Roda de Diálogo Internacional do PAD em duas versões, em português e inglês.

 

Fonte: Canal Ibase