notícias

Ser jovem em SP

01/09/2016

O Instituto Pólis conversou com oito jovens para saber: o que é ser jovem em SP?

Ser jovem em São Paulo pode refletir diferentes aspectos de uma cidade conhecida por promover oportunidades para a juventude. Ser jovem também pode significar um processo entre o futuro e os cuidados necessários de uma formação social e política. Significa discutir o acesso à educação, saúde, trabalho, cultura e o direito à cidade. Significa se relacionar com o estereótipo de vitalidade e, por isso, ter mais oportunidades. Significa descobertas.

O Dia Internacional das Juventudes foi comemorado no dia 12 de agosto e, para marcar a data, o Pontão de Convivência e Cultura de Paz do Instituto Pólis realizou diversas ações, entre elas o lançamento da primeira parte da série #Desenrola. Com dois episódios, a série buscou ouvir oito jovens participantes do Programa Jovem Monitor/a Cultural sobre questões ligadas a juventude, como protagonismo, direito à cidade, desigualdade social, diversidades e cultura.

O primeiro episódio “Ser Jovem em SP” foi lançado ontem (31/09) e visa refletir sobre a relação entre juventudes e a cidade de São Paulo, seus espaços e suas oportunidades.

Confira abaixo o primeiro episódio #Desenrola:

 

Imagem destacada: Leandro Noronha da Fonseca