notícias

VI Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional acontece em São Paulo

26/06/2015

Com o tema “Comida de Verdade no Campo e na Cidade: por Direitos e Soberania Alimentar”, a abertura da 6º Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional acontece hoje (26) na cidade de São Paulo. A solenidade contará com a presença do Prefeito Fernando Haddad e do Ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, além de reunir todos os conselheiros do COMUSAN que contribuíram para a realização do evento. O instituto Pólis estará representado por Christiane Araújo Costa, Coordenadora de Segurança Alimentar.

A conferência municipal tem como principal objetivo ampliar e fortalecer os compromissos políticos para a área, promovendo a soberania alimentar e a garantia do direito humano à alimentação adequada e saudável, asseguradas a participação social e a gestão intersetorial no Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN).

Paralelamente ao encontro, que também celebrará a adesão do município de São Paulo ao SISAN (Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional), haverá a inauguração da segunda filial do Centro de Referência de SAN em São Paulo, na Zona Norte da cidade.