notícias

você sabe quem são as pessoas da quadra 36?

27/05/2020

Em abril de 2018, quase 200 famílias que viviam na Zona Especial de Interesse Social 3 – C108 (ZEIS3 – C108) da região dos Campos Elíseos, centro de São Paulo, foram removidas de suas casas para dar lugar ao futuro hospital Pérola Biyngton, que será construído em uma parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de São Paulo, mas que ainda não teve suas obras avançadas. 

Dois anos após a remoção da quadra 36, muitas famílias continuaram sem moradia e sem auxílio aluguel. Com a pandemia do coronavírus, essas famílias que já estavam em extrema vulnerabilidade, ficaram ainda mais fragilizadas com a ameaça de despejo: como ficar em casa sem casa?

Após a pressão da sociedade civil e de textos publicados na imprensa, essas famílias voltaram a receber euxílio moradia em abril. Uma vitória muito importante nesses tempos tão difíceis. . 

Leia mais sobre essa história no texto de Felipe Moreira (arquiteto urbanista, pesquisador do Pólis e conselheiro da Quadra 36), publicado no Le Monde Diplomatique aqui

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Pólis (@institutopolis) em