notícias

votar em negras, indígenas e trans garante justiça habitacional

17/08/2022

Por que meu voto em mulheres negras, indígenas e pessoas trans garante justiça habitacional? 

No dia 18 (quinta), às 19h, acontece um diálogo ao vivo para refletir sobre como o voto em mulheres negras, indígenas e pessoas trans pode garantir justiça habitacional. Nesse encontro, debateremos sobre as pautas de moradia e despejos, pensar em cidades mais justas e em quem são nossas representantes na política.

Com Ediane Maria (PSOL/SP), Adriana Geronimo (PSOL/CE) e Symmy Larrat (PT/SP), e mediação de Maria Feitosa (Instituto Pólis)


Saiba mais e participe!

___

Conheça as participantes

Ediane Maria (Candidata Dep. Estadual/PSOL-SP) é pernambucana do Sertão, 38 anos, mulher negra, mãe solo de 4 filhos, empregada doméstica, Coordenadora estadual do MTST, Coordenadora das Cozinhas solidárias e do Movimento Negro Raiz da Liberdade.

Adriana Geronimo (Candidata Dep. Estadual/PSOL-CE) é cria da periferia de Fortaleza, mãe, assistente social, militante por moradia digna e direito à cidade. Atualmente é covereadora da Mandata Coletiva Nossa Cara em Fortaleza, liderança do CE no Estamos Prontas.

Symmy Larrat (Candidata Dep. Federal/PT-SP) é travesti, paraense, e atualmente coordena a Casa Neon Cunha. Foi a primeira travesti a ser eleita Presidentra da ABGLT, a maior e mais antiga organização LGBTQIA+ da América Latina. Foi coordenadora de Promoção dos Direitos LGBT no governo de Dilma Rousseff, e atuou diretamente para a assinatura do decreto que permite usar nome social nos órgãos públicos federais. Em São Paulo, durante a gestão de Fernando Haddad, foi Coordenadora do Programa Transcidadania, sendo convidada especialmente para a implantação do Programa.

Maria Feitosa (Instituto Pólis) é arquiteta e urbanista pela FAUUSP e membro do Labdias – Laboratório de Estudos de Cultura, Cidade e Diáspora, da mesma instituição. Atualmente, integra a equipe do Instituto Pólis como assistente de projetos. Atua em temas relacionados a direito à cidade, justiça energética, questões raciais urbanas e planejamento urbano.