Cartilha Reforma Urbana já!

O Fórum Nacional de Reforma Urbana (FNRU) é uma articulação nacional que reúne entidades e movimentos populares com a finalidade de promover o direito à cidade, e construir cidades justas e sustentáveis. Para alcançar esses objetivos, o FNRU adotou as atividades de formação dos seus integrantes e parceiros como estratégia para ampliar seu alcance e melhorar suas ações.

A cartilha Reforma Urbana Já! tem como objetivo colaborar com a formação de sujeitos críticos, capazes de se comunicar e argumentar a favor do pleno exercício do direito à cidade. As indicações de outras fontes de informação, como sites e vídeos, servem também para auxiliar futuras buscas e fornecer mais referências sobre cada um dos assuntos abordados. A publicação como um todo tem como objetivo estimular a participação social, com prioridade no empoderamento dos mais vulneráveis, para que possam intervir na realidade e lutar por cidades melhores. Além de ser um meio de capacitação, a cartilha  Reforma Urbana foi pensada para fomentar a mobilização.

Confira mais sobre a campanha Função Social da Propriedade Urbana.

Confira também:

Mapa de Conflitos Fundiários.

 

 ,Direito à Cidade, Direito à Moradia Adequada, Fórum Nacional de Reforma Urbana, Função Social da Propriedade, Gestão democrática das cidades, Inclusão Social, Mobilidade Urbana, Publicações Pólis, Reforma Urbana,,Cristiano Müller (Colab.), Evaniza Rodrigues (Colab.), Gabriela Pinto (Colab.), Isabel Ginters (Org.), Luana Xavier Pinto Coelho (Colab.), Nazareno Stanislau Affonso (Colab.), Stacy Torres (Org.), Vanessa Koetz (Colab.)