Desigualdade e Jovens Mulheres Negras

“Quando a mulher negra se movimenta, toda a estrutura da sociedade se movimenta com ela.” A citação de Angela Davis resume bem o tom da publicação Desigualdade e Jovens Mulheres Negras, elaborada por Criola e Oxfam Brasil, em parceira com Ação Educativa, FASE – Federação de Órgãos para Assistência Social, Ibase – Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas, Inesc – Instituto de Estudos Socioeconômicos, e Instituto Pólis.

Trata-se de mais um fruto do Hub das Pretas, rede ciberativista formada no projeto Mulheres Negras Fortalecidas na Luta contra o Machismo e o Sexismo.

Os artigos retratam experiências compartilhadas por e com mulheres negras sobre suas vivências a partir de diferentes esferas e realidades que, de alguma forma, atravessaram o projeto.

Também são relatadas reflexões das organizações participantes sobre a importância do Hub das Pretas. Além disso, a publicação também traz questões que envolvem a luta antirracista e antissexista no campo das organizações da sociedade civil brasileira.