Tribunal de Contas e os Municípios
Ações integradas entre prefeitura e Tribunal de Contas, em vez de se restringir a medidas punitivas, podem garantir um melhor uso dos recursos e ampliar a transparência da gestão.
Ações integradas entre prefeitura e Tribunal de Contas, em vez de se restringir a medidas punitivas, podem garantir um melhor uso dos recursos e ampliar a transparência da gestão.
Ações integradas entre diversas prefeituras favorecem a circulação de artistas e espetáculos regionais, valorizando a cultura local e ampliando as alternativas de lazer da população.
Reunir a prestação de serviços e a emissão de documentos em um mesmo local, simplificando procedimentos, facilita a vida do cidadão e otimiza o uso dos recursos públicos.
Ao instituir uma área que esteja empenhada em fortalecer as relações internacionais, a prefeitura amplia espaços de troca de experiências para solucionar seus problemas.
A prefeitura pode exigir diferentes estudos de impactos para decidir se aprova ou não a implantação de um grande empreendimento e, quando for o caso, exigir ações compensatórias.
Ao oferecer um serviço de atendimento jurídico e psicológico aos familiares de vítimas de violência, a prefeitura ajuda a reduzir os efeitos traumáticos da violência e garantir a todos o acesso à justiça.
Conhecer a cultura do município e os seus artistas é essencial para que a prefeitura possa realizar políticas públicas que estimulem a produção cultural local.
Capacitar a mão-de-obra para a economia local, além de conectar o ensino formal à vida cotidiana, permite respeitar a dinâmica da comunidade e valorizar o seu saber.
A prefeitura pode modificar a relação da população com a cidade por meio de ações educativas que resgatem a história dos diferentes atores presentes no local.
Um consórcio entre municípios, permitindo aproximar os locais de produção e de consumo de alimentos, favorece a criação de alternativas de emprego e renda.