O Instituto Pólis é uma ONG (Organização Não Governamental) de atuação nacional e internacional. Fundado em 1987, o Pólis atua na construção de cidades justas, sustentáveis e democráticas, por meio de pesquisas, assessoria e formação que resultem em mais políticas públicas e no avanço do desenvolvimento local.

A agroecologia interagindo com as pessoas

A agroecologia interagindo com as pessoas
Segurança Alimentar e Nutricional, Inclusão e Sustentabilidade, Formação, Democracia e Participação
10 de agosto de 2011

O curso de práticas agroecológicas do projeto Cidadania Alimentar e Agricultura Urbana tem ensinado aos participantes diversas tecnologias simplificadas, na ótica da permacultura (cultura permanente, integra os vegetais e animais em um sistema equilibrado).

As técnicas são econômicas e visam o bem estar das pessoas e do meio em que elas se encontram.  A irrigação de baixo custo, a captação de água da chuva e os benefícios dos alimentos orgânicos  foram abordados e implementados no curso que vem possibilitando aos participantes uma maior integração com os conceitos e ideias da agroecologia.

O curso trata de temas como a economia solidária, o ambiente urbano, a degradação ambiental,  a segurança alimentar e o direito humano a alimentação adequada.

Os encontros acontecem todas as quartas-feiras.

Mais informações pelo (11) 3731-7126.

Anterior / Próximo