O Instituto Pólis é uma ONG (Organização Não Governamental) de atuação nacional e internacional. Fundado em 1987, o Pólis atua na construção de cidades justas, sustentáveis e democráticas, por meio de pesquisas, assessoria e formação que resultem em mais políticas públicas e no avanço do desenvolvimento local.

Acontece o Encontro Internacional “En pie de paz”

Acontece o Encontro Internacional “En pie de paz”
Participação Cidadã, Cidadania Cultural, Formação, Democracia e Participação
26 de abril de 2011

 

Começou ontem o Encontro Internacional “En pie de paz” – Cultura de paz, políticas públicas e desenvolvimento cultural que encerra amanhã dia 27 de Abril.

Acompanhe o encontro ao vivo por aqui: http://www.ustream.tv/channel/encontro-internacional-en-pie-de-paz

Na abertura dos diálogos de hoje falaram Carmen Magallón, (Fundación SIP – Seminario de Investigación para la Paz. Zaragoza. Espanha), Eduardo Jorge, (da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente. SP) em mesa sobre tema Cultura de paz, direitos humanos e políticas públicas coordenada por Hamilton Faria (Instituto Pólis. SP).

Atentos às políticas de cultura de paz em andamento no mundo e em seus países, os palestrantes convidados focaram o debate na qualidade e efetividades das políticas em curso.

A substituição das políticas de paz pelas políticas de segurança, a justificativa das “guerras justas”, as incoerências e contradições que envolvem os discursos sobre políticas de paz foram problemas apontados por Carmen Magallón.

Eduardo Jorge fez uma retrospectiva histórica da cultura da violência, fundamentada na base das filosofias ocidentais cristã, judaica e islãmica, e retomou as recentes políticas de equilíbrio ambiental e de cultura de paz elaboradas pela ONU.

(Leia o Manifesto 2000 e a Carta da Terra)

O encontro acontece dia 25, 26 e 27 de Abril de 2011 em São Paulo, é organizado pelo Centro Cultural de Espanha e pelo Instituto Pólis. Ana Tomé coordena o evento junto com Hamilton Faria e Valmir de Souza.

Anterior / Próximo