O Instituto Pólis é uma ONG (Organização Não Governamental) de atuação nacional e internacional. Fundado em 1987, o Pólis atua na construção de cidades justas, sustentáveis e democráticas, por meio de pesquisas, assessoria e formação que resultem em mais políticas públicas e no avanço do desenvolvimento local.

#ChegaDeAgrotoxicos

Segurança Alimentar e Nutricional, Inclusão e Sustentabilidade
25 de Abril de 2018

Está na pauta da Comissão Especial da Câmara dos Deputados a votação do parecer sobre o PL6299/02 – o Pacote do Veneno. Este pacote é um conjunto de projetos de lei que buscam esfacelar a atual Lei de Agrotóxicos, abrindo de vez a porteira para a farra dos venenos.

Assine a petição: http://chegadeagrotoxicos.org.br/
A proposta troca do nome agrotóxico pelo insuspeito “defensivo fitossanitário” e retira da atual regulação todos os critérios de proibição de agrotóxicos existentes anteriormente. Assim, a possibilidade de causar câncer, mutação genética e má-formação fetal não impedem mais um veneno de ser registrado. Ele também retira o poder dos Ministérios da Saúde e do Meio Ambiente vetarem um novo agrotóxico, e acabou com a proposta de prazo de validade para registro de agrotóxicos.
A sessão na Câmara já começou! Pressione seu parlamentar e, especialmente, os membros da Comissão para rejeitarem a mudança 
na Lei de Agrotóxicos: https://goo.gl/smmXWs

Anterior / Próximo