notícias

“Cultura e Educação para Resistência” é tema da Semana de Formação em Direitos Humanos e Educação Popular

27/06/2016

Instituto Pólis promoverá oficina sobre Direito à Cidade. Confira a programação completa e se inscreva!

Frente às ameaças de retrocesso de direitos ditados pela conjuntura de crise política, econômica, social e de valores, a Ação Educativa promove a Semana de Formação em Direitos Humanos e Educação Popular, que ocorrerá entre 11 e 15 de julho. A iniciativa tem como parceiros Instituto Pólis, Abong, Anistia Internacional, Artigo 19, Cladem, Defensoria Pública do Estado de São Paulo, Desacelera SP, Escola de Governo, Geledés, Ecos – Comunicação em Sexualidade, Pastoral Carcerária e Unifesp.

As diversas atividades, que acontecem ao longo de toda a semana em diferentes períodos, colocarão em pauta e debaterão os retrocessos e os avanços possíveis no campo dos direitos humanos, discutindo as estratégias de ação e valorizando o papel e a relevância da Educação Popular. A semana convida os/as participantes a tomarem parte das atividades, num processo coletivo de debates e busca de alternativas de ação.

A programação tem duração de cinco dias. Os/as participantes terão a oportunidade de refletir sobre a temática de direitos humanos em sua magnitude por meio de encontros, oficinas e seminários que tratam do assunto a partir de diferentes abordagens e perspectivas.

O Instituto Pólis organiza a oficina Diálogos Improváveis sobre o Direito à Cidade, que propõe dar voz a quem vivencia a cidade, mas nunca é ouvido sobre o direito à cidade. A partir das vivências relatadas, serão problematizadas algumas questões, buscando a construção de uma visão sobre o direito à cidade que seja includente e permita o exercício pleno da cidadania sem discriminação. A oficina acontece no dia 13 de julho, às 14h.

As inscrições custam R$35, que possibilitam a inscrição nas atividades de toda a semana, e podem ser realizadas pelo site da Semana.

Confira a programação completa e se inscreva no site www.acaoeducativa.org/semanadireitoshumanos e no evento no Facebook

Contato para dúvidas: semanadeformacao@acaoeducativa.org / (11) 3151-2333, ramal 127.