O Instituto Pólis é uma ONG (Organização Não Governamental) de atuação nacional e internacional. Fundado em 1987, o Pólis atua na construção de cidades justas, sustentáveis e democráticas, por meio de pesquisas, assessoria e formação que resultem em mais políticas públicas e no avanço do desenvolvimento local.

Curso: Trabalho Social em Habitação de Interesse Social

Captura de Tela 2017-08-02 às 17.57.22
Direito à Cidade, Reforma Urbana, Urbanismo
2 de agosto de 2017

O Instituto Pólis, em colaboração com o Fórum de Trabalho Social em Habitação de Interesse Social, o NEMOS* da PUC e a Editora Veras, realizará um curso sobre o Trabalho Social em Habitação de Interesse Social nas terças-feiras à noite (das 19 às 22hs), entre os dias 05 de setembro e 21 de novembro, no auditório do Instituto Pólis.

O curso tem como objetivo capacitar os profissionais da área social que atuam em programas habitacionais de urbanização, regularização fundiária e provisão habitacional, sobre a compreensão da cidade e o lugar do trabalho social, com vistas ao aprimoramento das intervenções e fortalecimento do campo de defesa do direito à cidade.

Serão doze aulas e uma atividade externa que reunirão conteúdo teórico, legislativo e experiências de trabalho profissionais no cotidiano das ações desenvolvidas. A carga horária total será de 42 horas de curso.

*NEMOS é o Núcleo de estudos e pesquisas sobre movimentos sociais do Programa de Estudos Pós-Graduados em Serviço Social da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP)

CARGA HORÁRIA

42hs, sendo:

- 13 aulas de 3 horas e,

- 01 atividade externa (visita de campo) de 6 horas

As aulas acontecerão no Instituto Polis, semanalmente, nas terças feiras das 19h00 a 22h00, iniciando em 5 de setembro e terminando em 21 de novembro de 2017

VALOR

R$500,00

INSCRIÇÕES

Para fazer a inscrição, acesse: www.bit.ly/trabalhohis

Para saber mais sobre o curso, acesse www.polis.org.br/histrabalhosocial

Anterior / Próximo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>